Espaço dedicado a poesia, a arte e a idéias de forma livre e sem preconceitos. Quem quiser...todos são bem-vindos... Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) da vida, Mas a poesia (inexplicável) da vida. - Carlos Drummond de Andrade
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Poesia e ballet...(cada mistura que aparece aqui!)...
Hoje misturei ballet e poesia...meus dois sonhos...rs! Em breve começo a fazer...sonho de infância...rs...essa poesia escrevi de madrugada...espero que gostem!
Todo mundo tem um amor,
Aquele sob medida, que lhe convém,
Somente a bailarina,
É a única que não tem.
Nascida da delicadeza,
E de teus passos rápidos,
Rodopia sem parar,
Andando a passos largos.
A bailarina sem amores,
Dança de olhos fechados,
Deixando a música levá-la,
A dança é teu eterno namorado.
Teu sorriso nos lábios,
E os pés flutuantes,
Transformam-na num anjo caído,
Desejada por muitos amantes.
Mas a bailarina,
Não ama ninguém,
A dança é tua vida,
Não há lugar pra mais alguém.
Ao som da música,
Só o que ela quer é ser ela mesma,
Fazendo o que mais ama,
Vivendo de forma intensa.
Cabelos feito manto,
Olhos de água-marinha,
Passos ensaiados precisamente,
Rosto delicado de menina.
Sapatilhas de ponta,
Tuas eternas amigas,
Sua eterna solidão,
Oculta ferida...
"Porquê Deus não fez algo menos complexo que o amor?" Nieli Geraldi
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Linda essa poesia!! Vc teve a leveza de saber misturar duas artes de uma maneira tao delicada e singela, lembrando ao fundo a musica Bailarina.... e como resultado nao poderia ser melhor!! Parabens!!
ResponderExcluir