Espaço dedicado a poesia, a arte e a idéias de forma livre e sem preconceitos. Quem quiser...todos são bem-vindos... Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) da vida, Mas a poesia (inexplicável) da vida. - Carlos Drummond de Andrade
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Cia. Tugurugudá e Meninos Sapateadores de Campinas...uma ótima parceria no sapateado!!:-)
É com todo o prazer que hoje publico em meu blog essa parceria, afinal uma das artistas é minha amiga...desejo a Jéssica e ao grupo todo o sucesso do mundo!! Esta parceria entre o grupo Tugurugudá de São Paulo e os Meninos Sapateadores de Campinas, se deve ao coreógrafo Luizz Baldijão. Deu tão certo que em breve será lançado um dvd sobre a história dos dois grupos.
No início de 2000, a Associação Beneficente Campineira, da Igreja Metodista Central de Campinas, através de seu Projeto Social que atende crianças e adolescentes no Jardim São Marcos, periferia de Campinas, abriu suas portas para a iniciativa e o comprometimento do trabalho voluntário do educador e sapateador Luiz Baldijão.
A partir de aulas de sapateado formou-se um grupo de apresentações com 11 adolescentes, sendo atualmente composto de oito meninos e três meninas, cujo nome é "Meninos Sapateadores do jardim São Marcos". O grupo tem sido para as crianças um exercício de trabalho em equipe, sociabilização, reconstrução de auto-estima e cidadania.
Já se apresentou em varias cidades da região e inclusive em São Paulo. Em Campinas esteve na Unicamp, Pucc, Câmara dos Vereadores e diversos outros espaços. Em julho do ano passado recebeu um convite para enviar um dos meninos para participar do Tap City, evento internacional de sapateado que acontece, anualmente, em Nova York. Tiago Rodrigo Alves dos Santos foi o escolhido e participou do evento. Recebeu um importante prêmio de Honra ao Mérito denominado "Buster Brown Award" .
Em outubro do ano passado o grupo se apresentou junto com a Orquestra Sinfônica de Campinas. Recentemente, após alguns representantes de eventos internacionais terem apreciado a performance do "Meninos Sapateadores", recebeu novos convites para apresentações em Nova Iorque e Los Angeles.
Os Sapateadores do São Marcos viajaram em julho-agosto de 2008, viagem que abrangeu as cidades de Nova Iorque e Los Angeles. Informações sobre o grupo: 19-3231-1809 ou e-mail abcfeac@feac.org.br
Maiores informações sobre o dvd, entrem no site www.macprofilmes.com.br
Abaixo, um aperitivo do grande talento desses dois grupos....parabéns e que a arte expressa nos pés de vocês faça ainda mais sucesso!!
"A vida bate e estraçalha a alma e a arte nos lembra que você tem uma." Stella Adler
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário